Estado de Goiás

XVIII Encontro de Letras - Encontro de Pioneiros: Hugo de Carvalho Ramos, Leodegária de Jesus e Cora Coralina  

Na última terça-feira, dia 07, iniciou-se o XVIII Encontro de Letras, literatura, linguagem e interculturalidade que nesta edição tem como tema “Encontro de Pioneiros: Hugo de Carvalho Ramos, Leodegária de Jesus e Cora Coralina”.
Entre as atrações de abertura do evento, destacou-se a Exposição fotográfica intitulada “A nudez da beleza” de Mariana de Lima Siqueira, estudante de cinema da UFF e a palestra com o tema “Literatura para que?” ministrada pelo Escritor e Professor da UERJ, Dr. Flávio Carneiro.

Acontece agora no Mercado Municipal a mesa – Escrita de punho feminino: Leodegária de Jesus e Conceição Evaristo - com a Professora de Literatura da UFG, Goiandira Ortiz e a Antropóloga e Professora da UFG, Luciana Oliveira Dias e também a inauguração da Livraria e Cafeteria Leodegária, cujo nome é uma homenagem a poetisa goiana Leodegária de Jesus.

Toda programação do evento se estende até o dia 11, sábado, e consta com uma série de atividades, entre elas minicursos, oficinas, debates, apresentações culturais e outras.

Para mais informações acesse ao site do evento: www.encontrodeletrascoracoralina.ueg.br

 

Notícia publicada em 08/08/2018