XVIII Encontro de Educação Matemática - Olhares e Saberes sobre a Formação Matemática

Convidamos a todos(as) para participar, de 18 a 21 de setembro, do XVIII Encontro de Educação Matemática – Olhares e Saberes sobre a Formação Matemática.

As inscrições para participar do evento serão realizadas presencialmente no Câmpus Cora Coralina – UEG (Av. Dr. Deusdeth Ferreira de Moura, s/n. Centro, Goiás – GO) entre os dias 10 e 18 de setembro e terá o valor de R$30,00.

Programação Geral

Atividade

Convidado (s)

18/ 09

Palestra de abertura

Olhares e Saberes
sobre a formação Matemática

Prof. Dr. Roberto Barcelos Souza- UEG/ Campus Quirinópolis.
Doutor em Educação Matemática pela (UNESP/RIO CLARO). Professor do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus de Quirinópolis e atual diretor do Campus.                    Professor do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências - Campus Henrique Santillo e professor colaborador no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/ UFG).

Auditório do Câmpus

19/ 09

Comunicações

Professores: Em formação inicial, formadores de professores, em formação continuada e da rede básica de ensino.

Salas de aula

20/ 09

Oficinas

1. Quanto De Pele Tem Seu Corpo? Uma Proposta De Trabalho Com Cálculo Da Área De Sólidos Geométricos
Marcos Vinícius dos S, Amorim, Alyson F. de Oliveira, Luara Laressa F. dos S. Lima.
2. Matemática E Direitos Humanos - Possibilidades Em Sala De Aula
Lygianne B. Vieira, Geraldo Eustáquio Moreira
3. Cálculo De Integral Definida Utilizando Simulação De Monte Carlo
Gabrielle Correia Silva Dos Santos, Eduardo Rodrigues Da Cunha Guasco
4. A Contação De História Como Ferramenta Para O Ensino E Aprendizagem Da Matemática
Thiago F. de Paiva E Geraldo Eustáquio Moreira
5. A Vivência Do Jogo Ayó/Ori: Descolonialidade E Etnomatemática
Adriana Ferreira Rebouças Campelo; Emicléia Alves Pinheiro

Salas de aula

21/ 09

Mesa Redonda

“Estágio Supervisionado na Formação de Professores."

Prof. Dr. Geraldo Eustáquio Moreira – UNB

Doutor em Educação Matemática pela PUCSP, com estágio doutoral na Universidade do Minho.

Professor Adjunto na Universidade de Brasília – UNB. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Educação (PPGE: Mestrado  Doutorado) e Gestão Pública (PPGP: Mestrado), ambas na UNB.

Prof. Dr. Carlos Cardoso Silva – FE/ UFG
Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2009) e Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (2001).
Graduação em Psicologia pela Pontifícia Católica de Goiás (2015) e gradua- ção em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1990).

Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atua principalmente nas seguintes áreas: Formação de professores (Didática e Estágio Supervisionado),Fundamentos da Educação, escola e ensino superior em curso de Especialização.

Auditório do Câmpus

Notícia publicada em 10/09/2018