Estado de Goiás

I Seminário Internacional e III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos - INSCRIÇÕES ABERTAS  

 

O “I Seminário Internacional - III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais”, em sua terceira edição, a ser realizado na Cidade de Goiás/GO, entre 10 e 13 de dezembro de 2018, tem como objetivo dispor espaço de divulgação de trabalhos científicos nacionais e internacionais sobre a temática interdisciplinar que conecta os impactos dos agrotóxicos e os direitos humanos.

Objetiva ainda consolidar uma rede internacional de pesquisadores nos campos da saúde, meio ambiente, direitos humanos, comunicação e cultura, para fortalecer o desenvolvimento científico-tecnológico nas diferentes áreas envolvidas na investigação sobre os agrotóxicos. O evento será constituído por palestras, espaços de diálogos e grupos de trabalho, estabelecendo relações sólidas e construindo caminhos a partir das pesquisas apresentadas.

A proposta de realização do “I Seminário Internacional e III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais” atende a uma demanda de ampliação e consolidação do debate internacional sobre a questão dos agrotóxicos e sua relação (a partir da saúde e meio ambiente) com os direitos humanos. Neste evento, além do fortalecimento da articulação nacional, será instituído grupo de pesquisa internacional. Participarão representantes de instituições de pesquisa e direitos humanos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, México, entres outros, além da participação da pesquisadora e ativista indiana (Vandana Shiva) em torno da temática dos agrotóxicos e da agroecologia.

 

ENVIO DE TRABALHOS

Os trabalhos admitidos para apresentação no “I Seminário Internacional e III Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos”, poderão ser enviados em três modalidades diferentes:

  • Resumos Expandidos;
  • Trabalhos Completos;
  • Relatos de Experiência. 

Todas as modalidades de trabalhos enviada serão apresentadas em 7 (sete) diferentes Espaços de Diálogo (ED) e, posteriormente, publicadas nos Anais do Evento. Os melhores trabalhos completos selecionados pela Comissão Científica poderão também ser publicados em revistas científicas qualificadas nas áreas do conhecimento referentes à temática do evento.

As normas específicas para cada uma das modalidades de trabalho estão disponíveis na página do evento (www.gwata.com.br).

Todos os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte e-mail: gwataueg@hotmail.com. Qualquer dúvida referente às normas poderá ser enviada ao mesmo e-mail.


DATA PARA ENVIO: Até o dia 10/11/2018.
RESULTADO FINAL: Até o dia 30/11/2018.

OBSERVAÇÃO: O ENVIO DE TRABALHOS E SEU POSTERIOR DEBATE NOS ESPAÇOS DE DIÁLOGO SÃO ESSENCIAIS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, POR ISSO, NÃO DEIXEM DE ENVIAR SUAS CONTRIBUIÇÕES A TEMPO. EM FUNÇÃO DO CURTO PERÍODO PARA AVALIAÇÃO, NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS.

 

 

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES:
www.gwata.ueg.br
e-mail: gwataueg@hotmail.com

Universidade Estadual de Goiás – UEG
Campus Cora Coralina – Cidade de Goiás/GO
Rua Deusdeth Ferreira de Moura S/N - Centro
CEP: 76600-000
(62)3371-4971

 

Notícia publicada em 05/10/2018