Estado de Goiás

I Encontro de comunicadores da cidade de Goiás  

No último dia 14, reuniram-se no Instituto Federal de Goiás (IFG), representantes das três instituições públicas de ensino superior da cidade de Goiás – Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG) – para o I Encontro de Comunicadores da Cidade de Goiás. O principal objetivo da reunião era trocar experiências acerca da comunicação social realizada pelas instituições, além de fortalecer o laço entre as universidades.

Representaram a UEG, os servidores Michely Avelar, Karlene Silva e Diego Mendonça; o IFG, o coordenador de comunicação social Haroldo Campelo, a jornalista kelly Rodrigues, a discente estagiária Sangela Garcia e o professor Flávio Gomes; a UFG, o servidor Weberson Dias e a discente estagiária Amanda Justo, do curso de Administração.

Os servidores e discentes dialogaram sobre as dificuldades encontradas principalmente na comunicação com a comunidade, com a própria universidade e com as demais instituições. Dentre outras pautas, estavam os poucos recursos direcionados para a área de comunicação; a divulgação de processos seletivos e eventos para a população em geral; e a evasão escolar motivada, muitas vezes, pela falta de estrutura que possibilite ao aluno condições de manter-se na cidade.

O encontro ressaltou a importância de estreitar as relações sociais entre as instituições visando contribuir para o melhor desenvolvimento da comunicação e da universidade como um todo.

 

encontro

 

Notícia publicada em 22/11/2018